Filho de servidores públicos, novarussense de 17 anos é aprovado em medicina

O novarussense João Victor Farias da Silva 17 anos, filho de servidores públicos, foi aprovado tem terceiro lugar para cursar medicina na Universidade Estadual do Piauí  (UESPI) neste ano de 2023. O jovem era estudante da Escola Estadual de Educação Profissional Manuel Abdias Evangelista. 

 Uma das afirmações do aluno é que “Todas as suas ações, desde o início foram moldadas por Deus, devo tudo a Ele.” 

Nos intervalos e horários de almoço sempre sentando em algum local da escola estudando. Colocava seus protetores auriculares e continuava ali, estudando, mesmo com todo o barulho promovido pelos colegas nos intervalos 

Desde o primeiro ano que o aluno tinha essa rotina, como também, frequentava a biblioteca da escola a noite, aos sábados e nas férias.

"Estava sempre na escola. Durante toda a pandemia, foi um dos únicos alunos que frequentava a escola. Sempre que possível, estava na biblioteca da escola", informou a diretora da escola a professora Josemeire Evangelista ao repórter Nathan Loiola. 

Em conversa com o aluno, ele relata que estuava pelo gosto de estudar, por medo de não passar no ENEM e para as provas para da escola, que nunca passou-lhe pela cabeça que pudesse passar para medicina, que achava que só poderia passar para matemática, já que é uma área que o aluno gosta muito.

O aluno cursou o curso Técnico em Informática em 2023, e compartilhava seu conhecimento em matemática, área que tem afinidade, com colegas através de oficinas. 

João Victor é filho de uma professora e servidor do SAAE de Nova Russas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem