IFCE de Tauá oferta 30 vagas para curso de Informática para Internet


Modalidade é voltada para quem concluiu o Ensino Médio; inscrições vão ate 19/03. (Foto: divulgação)


O campus de Tauá do Instituto Federal do Ceará oferta, no Processo Seletivo 2023.2, 30 vagas para o curso técnico subsequente em Informática para Internet, voltado para quem já concluiu o Ensino Médio. As inscrições acontecem pela internet, no período de 3 a 19 de março, por meio do site Q-Seleção, sem cobrança de taxa. A seleção ocorrerá em uma única etapa e levará em conta as notas do histórico escolar dos participantes.

Após a realização da inscrição no site, os candidatos devem entregar a documentação até o dia 20 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no campus (Rua Antônio Teixeira Benevides, 1, Colibris). É necessário apresentar: Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição no site;

  • Original e cópia do histórico do Ensino Médio completo ou documentos equivalentes;
  • Original e cópia de documento oficial de identificação;
  • Original e cópia de Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

A instituição reserva 50% do total das vagas ofertadas para pessoa Egressa de Escola Pública (EEP). O quadro detalhado de vagas, bem como o edital e seus demais anexos, podem ser consultados na página do processo seletivo.

Informática para Internet

O curso técnico em Informática para Internet é realizado de forma presencial, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 22h. A duração total é de 1 ano e meio. O objetivo geral do curso é promover a formação técnica, ética, política e ambiental de profissionais na área de desenvolvimento de sistemas para a Internet, habilitando-os a planejar, projetar, construir e manter sistemas de software web na forma de serviços em tecnologia da informação. Confira a matriz curricular e outras informações na página do curso.

Cronograma
Inscrições 3 a 19 de março
Entrega de documentação 3 a 20 de março
Divulgação de inscrições deferidas: 30 de março
Resultado preliminar 5 de abril
Resultado final 14 de abril

Larissa Lima - Campus Tauá

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem