André Fernandes quebra microfone da Câmara dos Deputados e Maria do Rosário reage


 O deputado federal André Fernandes (PL-CE) quebrou o microfone de um dos púlpitos da Câmara durante discurso na Câmara dos Deputados nesta terça-feira. Isso ocorreu quando o deputado na tribuna fez críticas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O parlamentar cearense nervoso se incomodou e danificou o equipamento de som durante uma movimentação brusca no microfone. O próprio André publicou o comunicado em suas redes sociais.

Técnicos da Câmara foram imediatamente chamados para solucionar o problema. As fotos mostram que o microfone foi realmente quebrado ao meio. O púlpito acabou sendo isolado.

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que presidia a Câmara, reagiu ao comportamento descontrolado da deputada cearense.

“Senhor Deputado, Vossa Excelência não tem o direito de esbofetear ou agir de forma que prejudique a Casa. Estou aqui como presidente desta mesa e vou deixar registrado. E peço que registrem aqui minha manifestação contra o gesto do deputado, que acabou empurrando violentamente o microfone do palanque, não será tolerado”, disse a petista. A deputada disse que exigiria "responsabilidade" pelo ato.

Um vídeo divulgado pelo MP nas redes sociais mostra técnicos parlamentares tentando consertar os equipamentos danificados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem