Peritos concluem que namorado matou vereadora no Ceará e depois cometeu suicídio

Foto: arquivo pessoal

As conclusões do laudo pericial sobre as mortes da vereadora Yanny Brena Alencar e Rickson Pinto Lucena afirmaram que ocorreu feminicídio seguido suicídio. A conclusão foi feita por peritos criminais (Pefoce) e policiais civis por meio da Delegacia de Proteção à Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte.

No dia 3 de março, a vereadora foi encontrada morta em sua casa ao lado do namorado. Mais detalhes sobre a investigação serão divulgados pela polícia nesta quinta-feira (23).

Yanny era médica e vereadora pelo PL. Segundo a investigação, Rickson se descrevia como atleta de vaquejada, mas não tinha ocupação regular. O casal está junto desde 2020.

Anteriormente a Pefoce informou que, com base no exame do corpo, a causa da morte foi asfixia. Segundo laudo pericial obtido pela TV Verdes Mares, Yanny Brena sofreu ferimentos no pescoço e abdômen e uma unha quebrada. De acordo com o documento, as marcas indicavam que houve luta. Cabos de televisores foram usados ​​no crime.

Em depoimento à polícia, uma amiga de Yanny Brena disse que ela havia indicado que não queria continuar pagando Rickson Pinto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem