Municípios de Nova Russas e Boa Viagem conhecem Controladoria Geral de Sobral



No último mês de dezembro, a Controladoria Geral do Município (CGM) recebeu representantes dos municípios de Nova Russas e Boa Viagem, que vieram conhecer o funcionamento da CGM de Sobral. A atenção foi voltada especialmente para o conhecimento do Manual de Execução de Convênios e Similares, elaborado pela própria Controladoria de Sobral.

O controlador Cézar Pinheiro abriu o encontro explicando como funciona o sistema da Rede de Controle Interno da Prefeitura. Em seguida, destacou a importância do acompanhamento e cumprimento das orientações descritas no Manual de Execução de Convênios e Similares.

Além de Cézar Pinheiro, estiveram presentes na reunião o secretário de gestão, Antônio Luiz Rodrigues Mano, e o controlador Alexandre Rodrigues Rocha, da Prefeitura de Nova Russas. Já a Prefeitura de Boa Viagem foi representada por Cícera Flávia Bezerra Lopes e Raquel Pereira de Sousa.

Ao final do encontro, foram compartilhadas experiências e ideias para o aprimoramento das controladorias. Cezar Pinheiro apresentou, ainda, a Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (RECIGP), a qual Sobral preside, para uma futura participação das demais prefeituras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem