Elmano dá posse a 800 novos professores para a rede estadual de ensino


Foto: Divulgação/ Governo do Ceará


O governador Elmano de Freitas (PT) empossou, nesta segunda-feira (9), 800 novos professores para a rede estadual de ensino. A solenidade de posse ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O Governo do Ceará já convocou todos os aprovados no último concurso da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) para as 2.500 vagas ofertadas para provimento imediato, além de 800 aprovados no cadastro de reserva.

De acordo com a secretária estadual de Educação, Eliana Estrela, os profissionais já vão atuar a partir do dia 23 de janeiro, com oficina pedagógica. Além dos componentes curriculares do Ensino Médio e a Língua Brasileira de Sinais (Libras), os professores exercerão atividades relacionadas à base diversificada do currículo, tais como: Projeto Professor Diretor de Turma; Núcleo Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTTPS) entre outros.

Em primeira palavra aos professores como governador do Ceará, Elmano de Freitas reforçou o compromisso com a educação em tempo integral e a valorização dos profissionais da rede estadual. "Queremos todas as nossas escolas em tempo integral, com tempo qualificado e condições de trabalho para professores. Isso permite que sonhos de famílias inteiras se realizem" afirmou o governador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem