IFCE realiza VI Encontro dos Profetas da Chuva dos Inhamuns em Tauá



A quadra invernosa do Ceará está para começar e, com ela, vem aí o VI Encontro dos Profetas da Chuva dos Inhamuns. O tradicional evento organizado pelos campi de Boa Viagem e Tauá será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Tauá na próxima quinta-feira, dia 12 de janeiro, e trará, na programação, a presença de conhecidos observadores da natureza da região e de artistas populares, como violeiros, poetas, repentistas, cordelistas e rabequeiros.

As atividades terão início às 8h, no auditório do campus de Tauá, e seguirão até o meio-dia. "A expectativa é muito boa, uma vez que estaremos presencialmente no campus de Tauá, juntando todos os amigos em algo muito maior que um simples encontro dos profetas. É um encontro da cultura popular dos sertões do Ceará", afirma o diretor-geral do campus de Boa Viagem, João Paulo Arcelino.

Ele destaca a participação de famosos observadores que já compareceram a edições passadas do evento, como Totonho do Bom Jesus, que baseia seus prognósticos no comportamento das formigas, e Titico Baia, que marca com exatidão as datas das chuvas. Para enriquecer ainda mais o momento, haverá também a perspectiva do professor Expedito Danusio de Souza, do IFCE de Crato, estudioso na área da meteorologia e conhecido como "homem do tempo" na região do Cariri.

O VI Encontro dos Profetas da Chuva da Região dos Inhamuns tem patrocínio da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos dos Inhamuns, do Banco do Nordeste e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tauá.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem