Crise política se intensifica em Poranga e secretário de saúde pede exoneração

Foto: divulgação/Prefeitura de Poranga

O secretário de saúde de Poranga, Wilton Sales, confirmou a redação nesta quinta-feira (29), seu pedido de exoneração do cargo. Conforme o agora ex-gestor, a "saída foi espontânea, para cuidar de assuntos pessoais".

Sabe-se a existência de uma crise política na gestão do Carlos Antonio (PT), que perdeu o apoio do vice-prefeito Igor Pinho e a recente perca do apoio de dois vereadores na Câmara Municipal. "Tá havendo uma debanda mas ninguém fala a verdade", comentam na cidade.

Os maiores críticos de Carlos Antônio afirmam uma "desproporcional e impopular influencia" do atual secretário de finanças, Marcos Feitosa, em suas decisões políticas e administrativas.

O prefeito, havia realizado seis exonerações consecutivas no mês de outubro, pouco após o rompimento com o vice-prefeito Igor Pinho.

Os exonerados seriam aliados do vice-prefeito, considerado um dos possíveis futuros candidatos a prefeito nas próximas eleições contra o grupo de Carlos Antonio, restando então Wilton Sales, que pediu pra sair por conta própria, demostrando mau estar na gestão municipal em crise confirmada também pelo agora ex-secretário de saúde.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem