Cerca de 400 alunos de Crateús foram medalhistas em várias olimpíadas em 2022, comemora secretária


62 jovens estudantes da rede municipal de ensino de Crateús foram medalhistas na na 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 16ª da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), ocorridos neste ano de 2022 e resultados divulgados no final do mês de novembro. 

Conforme a secretária de educação do município, os recentes resultados somam-se aos demais alunos premiados em 2022, totalizando cerca de 400 alunos premiados.

"Externamos nossa gratidão aos gestores, professores, demais servidores das unidades escolares e as famílias pelo apoio e parceria nos projetos e ações desenvolvidas em prol de uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes", destacou a secretária Luiza Aurélia. 

Somente na OBA 2022, foram 9 medalhas de ouro, 23 de prata, e 18 de bronze. 

As escolas participantes e premiadas foram Escola de Cidadania José de Araújo Veras; Escola de Cidadania de Santo Antonio;  Escola de Cidadania Antônio Cipriano de Miranda; Escola de Cidadania Alcântara Barros; Escola de Cidadania José Freire Filho; Escola de Cidadania Professora Carlota Colares; Escola de Cidadania São José; e Escola de Cidadania Antonio Anísio da Frota (CAIC).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem