Câmara aprova título de cidadão crateuense para professor Herbert Henry, pioneiro na informática na região


A câmara municipal de Crateús aprovou em sessão ordinária ocorrida na noite de quinta-feira (13), o título de cidadão honorário para o professor Herbert Henry Silva Carmo, 42 anos. Ele é atualmente Coordenador do Curso Técnico em Informática da EEEP Manoel Mano e professor das faculdades do IVA (Instituto Vale do Acaraú) e FPJ (Faculdade Primeiro de Janeiro). O projeto foi de indicação do vereador Deusimar Ponte (SD), presidente da Câmara Municipal.

 Herbert é natural de Brasília, vindo para Crateús aos 10 anos de idade. Em 2007, após encerrar formação em pedagogia, obteve seu bacharelado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), no curso de Sistemas de Informação Cursou a especialização em Sistemas Digitais pela UFC em 2011 e adentrou no mestrado em Computação Aplicada na UECE no ano de 2015, sendo o pioneiro no conhecimento e aplicação de práticas em informática na região. 

Desde jovem, interessou-se pela área da informática, onde em sua adolescência auxiliava sua família em um Curso de Informática, chamado Lobby Informática na cidade de Crateús, ainda na década de 90.

 Sua carreira docente iniciou no Colégio Gaspar Dutra em 2005. Já no ano seguinte, estava lecionando no Colégio Estadual Regina Pácis, onde através de seu vasto conhecimento técnico em computação, foi convidado para assumir o Suporte Técnico em informática da CREDE 13-SEDUC-CE. 

Em 2009, ingressou na EEEP Manoel Mano, como professor do curso técnico em informática, onde percorrem-se 13 (treze) anos de dedicação. Ganhou várias premiações locais, estaduais e inclusive nacionais, auxiliando a escola a consolidar sua posição entre as melhores escolas do Brasil.

Também, em 2015 colaborou com o projeto do Cinturão Digital do Ceará em Crateús, através da Prefeitura, onde instalou o projeto de internet livre nas praças e pontos públicos na cidade. 

Herbert é um grande apoiador na causa da Tecnologia da Informação e Comunicação em todo estado, voluntariando-se sempre na busca de atividades para a área, buscando empregos em TI para os jovens de Crateús, desenvolvendo material de estudo, na pesquisa e principalmente na profissionalização de seus discentes. 

Dentre os eventos sociais, o mesmo, esteve sendo um efetivo companheiro do Lions Clube Centro e Lions Clube Sertões, desde 2010 até o ano de 2021, destacando-se o cargo de primeiro Conselheiro de Leo Clube da cidade de Crateús, após sua nova fundação, em 2014. Além de participações em eventos de doações de cestas básicas entre outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem