Artistas de Crateús solicitam apoio do poder público

Artistas de Crateús estiveram na manhã desta segunda-feira, 25, integrando comissão na Câmara Municipal, que realiza proposta de espécie auxílio emergencial à categoria. O auxílio, reivindicado em R$ 200,00, se for aprovado, deverá ser destinado aos trabalhadores do setor cultural do município, afetados pela paralisação da pandemia do coronavírus.

De acordo com um dos idealizadores dos projeto, o empresário Luciano Martins, a sessão desta manhã já é um início. “Foi enviado um pré-projeto. Estamos juntamente com os vereadores, fazendo algumas adequações para concluir e enviar para a Prefeitura. A Prefeitura deverá fazer o projeto oficial, enviar novamente para a Câmara, que deverá votar e aprovar, de acordo com as possibilidades da Prefeitura”, disse Luciano.

A ação ocorre em conjunto com uma campanha nas redes sociais, com a alegativa de que os artistas foram os primeiros a encerrar suas atividades, e serão os últimos a retornarem.

A sessão foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Conegundes Soares (SD), e do Procurador do Município, Emanoell Castro.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

0 Comentários