Guarda Municipal de Crateús aborda ônibus na divisa com o Piauí

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Crateús receberam, por volta das 10h30 desta terça-feira, 26, informações da Polícia Militar do município de Buriti dos Montes, no Piauí, que um ônibus que realizava transporte ilegal de passageiros oriundo da cidade de São Paulo, havia deixado passageiros no Piauí e estava vindo com destino à Crateús com 26 passageiros.

Equipes de policiais do Piauí teriam escoltado o ônibus, da empresa “Du Nordeste Turismo”, até a divisa entre os estados, onde já estava uma viatura da GCM, composta pelos Agentes Sampaio, Neres, Felipe e a Bombeiro Civil Letícia.

O destino final deste ônibus era realmente Crateús, todavia, de Carteús eram somente cinco passageiros, os demais eram das cidades de Novo Oriente, Nova Russas, Ararendá, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Sucesso e Quiterianópolis.

As equipes da saúde e bombeiros civis efetuaram as medições de temperatura corporal, bem como foram catalogados o nomes de todos os passageiros e referidos endereços para um processo de acompanhamento médico a cada um pelo período de quinze dias.

A Secretária de saúde de Crateús, irá deverá encaminhar a relação de pessoas à Secretaria Municipal de Saúde da cidade natal de cada passageiro.

O motorista foi autuado no Art. 230, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro, por “efetuar transporte remunerado de pessoas sem autorização do Órgão competente”.

O ônibus não adentrou à cidade de Crateús, retornando para o Estado do Piauí, após as autuações efetuadas. Da divisa do Piauí até a entrada de Crateús o ônibus foi escoltado pela equipe da Guarda Municipal. Na entrada do estado já estavam no aguardo profissionais da saúde, bombeiros civis e agentes da GCM.

Postar um comentário

0 Comentários