MP realiza nova operação em Hidrolândia


Na manhã desta quarta-feira (22), o Ministério Público do Ceará (MPCE) cumpriu mandados de busca e apreensão em Hidrolândia, como parte de uma operação que apura supostas fraudes em licitações e desvio de recursos públicos ligados à Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.


Entre os investigados está o líder da oposição de Hidrolândia, Jerberson Timbó Magalhães, conhecido como Jerbinho do Totonho, apontado como um dos alvos do Procedimento Investigatório Criminal nº 0800015-90.2025.8.06.0300, que tramita na 4ª Vara Criminal de Caucaia.

A operação também investiga o empresário Lucas de Queiroz Nimes Rodrigues, da LR Serviços e Construções Eireli ME, além de Francisco Weslkey Timbó Magalhães, Paloma Mylle Freitas Almeida Martins, Pedro Victor Cajaseiras Mourão, Renan Rodrigues Araújo, Jonathan Rayven Teixeira Gomes, David Apolo Martins Rocha e outros.

A decisão judicial autorizou afastamento de sigilos bancário, fiscal e telemático, além de apreensões em residências, empresas e órgãos públicos. O caso teve origem após denúncia do vereador Thiago dos Santos Rocha, de São Gonçalo do Amarante, que relatou supostas irregularidades em contratos de obras municipais.

O material apreendido será encaminhado à Delegacia Regional de Sobral, que ficará responsável pela análise das provas e pela condução das próximas etapas da investigação.


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem