O ex-prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PSD), entra em 2025 com a expectativa de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará. Candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2022, Pontes obteve 8.127 votos, ficando na 5ª suplência. No entanto, após as eleições de 2024, o PSD cearense saiu mais fortalecido, o que pode abrir caminho para sua ascensão ao cargo.
Em 2024, Gabriela Aguiar, que foi eleita Vice-Prefeita de Fortaleza na chapa de Evandro Leitão (PT), renunciou ao seu mandato de Deputada Estadual, o que fez com que o primeiro suplente, Simão Pedro, assumisse sua vaga. Além disso, outros dois pesedistas, Apolo Vicz (2º suplente) e Vinícius Duarte (4º suplente), que foram eleitos vereadores em Fortaleza e Juazeiro do Norte, respectivamente, também abdicaram da reserva de vaga do partido.
Keivia Dias, 3ª suplente, segue no cargo de Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura, garantindo sua permanência em uma posição importante dentro do governo federal. Com esse cenário, o ipuense Sávio Pontes passa a ser o primeiro suplente, o que aumenta ainda mais suas chances de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará nos próximos meses.