Novo Oriente recebeu o “Prêmio Município Sustentável” do Banco do Brasil pela instalação de Energia Solar no Município

 

Novo Oriente recebeu o “Prêmio Município Sustentável” do Banco do Brasil pela instalação de Energia Solar no Município. O projeto teve início no mês de setembro de 2023 e está operando em 39% de sua capacidade total.

O projeto de Energia Solar ainda não está funcionando em sua plena totalidade, pois alguns sistemas ainda estão sendo finalizados e/ou aguardando a Enel conectá-los. Desde que o projeto começou a funcionar, Novo Oriente registrou uma economia de R$: 79.578,00 reais.

De acordo com o Fiscal de Serviços Elétricos e Iluminação Pública do município, Diego Maradona, até junho deste ano de 2024 o sistema de Energia Solar estará 90% conectado, e em agosto estará funcionando em 100% de sua capacidade.

A Vice-prefeita do Novo Oriente, Jane Chaves, destaca a importância de um projeto como esse se tornar uma ação que impacta diretamente a economia da cidade. “O projeto de energia solar no município de Novo Oriente é uma ação inovadora, tendo como foco as energias renováveis. A economia gerada com essa ação impacta na capacidade do município investir mais em outros setores. Assim, considero que o investimento em energias renováveis é o caminho para um futuro mais eficiente e sustentável”, declara.

A Energia Solar está presente em 16 prédios públicos do município, são eles:

1. Escola Francisco Rufino (Sede)

2. Escola Eufrasino Neto (Sede)

3. Escola Otávio Rodrigues (Sede)

4. Creche Antonia Rodrigues (Sede)

5. Escola Francisco Alexandre (Sede)

6. Escola Francisco Edson (Zona Rural)

7. Escola Maria de Sousa Marques (Zona Rural)

8. Escola Francisco das Chagas Mota (Zona Rural)

9. Escola Brisa (Sede)

10.Prefeitura Municipal (Sede)

11. Secretaria de Infraestrutura (Sede) 12.UAPs Centro de Saúde (Sede) 13.UAPs Açude Oriente I (Sede) 14.Hospital (Sede)

15.UAPs Trecho Crateús (Sede) 16.CRAS (Sede)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem