Funcionários terceirizados da ENEL entram em greve na região de Crateús

 

Funcionários da ACENDER, empresa terceirizada pela ENEL decidiram pela paralização de suas suas atividades no último sábado (16) por tempo indeterminado. 

Os profissionais cobram o pagamento de salários atrasados e outros direitos que não estariam sendo quitados pela empresa. Na região de Crateús, os funcionários pararam as atividades em Crateús, Nova Russas e Santa Quitéria, além de outros municípios cearenses como Quixadá, Canindé e Madalena. 

Ainda de acordo com informações obtidas pelo Portal Sertões, apesar da greve dos funcionários terceirizados, os serviços da ENEL não foram comprometidos e continuam sendo realizados por trabalhadores da própria empresa. 

Em nota enviada ao Portal Sertões, a assessoria de comunicação da Enel afirmou que a a companhia está adimplente com a empresa parceira. 

"A Enel Distribuição Ceará informa que se trata de uma paralisação parcial envolvendo empresa parceira. A companhia comunica que está adimplente com a parceira e que está reforçando com esta a necessidade do cumprimento com suas obrigações trabalhistas bem como do contrato de prestação de serviços. A distribuidora esclarece que remanejou equipes para a região de forma a continuar garantindo o atendimento aos seus clientes", afirmou na nota. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem