Solenidade marca encerramento do 5º Encontro de Academias Literárias do Ceará

O último sábado (06), foi marcado pelo encerramento do 5º Encontro de Academias Literárias do Ceará, uma promoção conjunta da Academia de Letras de Crateús (ALC) e da Associação Cearense de Médicos Escritores (ACEMES).

Pela parte da manhã, conforme programação, um breve passeio turístico deu início ao momento. O trajeto realizado contou diversos acadêmicos no papel de guias, como Flávio Machado, Elias de França e Júnior Bonfim. 

O passeio a partir da sede da ALC, refazia caminhos relacionados a Marcha da Coluna Prestes em Crateús e tinha o seu trecho final no Museu do Padre Geraldinho. Na tarde, no Teatro Linete Gomes as Academias realizaram trocas de experiências e debates diversos quanto ao crescimento das Academias Literárias envolvidas, bem como as dificuldades que cada instituição enfrenta. A experiência foi riquíssima. 

No encerramento, à noite, os acadêmicos se reuniram de modo festivo no Festas Conceito Jardins, na intenção de lançar livros, como o do acadêmico José Maria Bonfim. O evento também contou com a presença do prefeito Marcelo Machado (SD). 

Confira pronunciamentos do advogado Dr. Júnior Bonfim e da presidente, professora Adriana Calaça:



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem