Júnior Mano destina emenda de R$ 2 milhões para Santa Casa de Sobral


Com tamanha estrutura e sendo um hospital filantrópico, e com necessidade de apoio financeiro para sua subsistência, o deputado federal Júnior Mano (PL) destinou mais de 2 milhões de reais de suas emendas de bancada para custeio dessa instituição, aprovado neste mês de maio e já sendo destinado nas próximas semanas. 

O mandato do deputado nascido nos Sertões de Crateús, vêm com frequência servindo a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em uma outra ocasião Júnior Mano alocou recursos para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e também para a compra de aparelhos de fototerapia, incubadoras neonatais e monitores uniparâmetros. 

 “Fico feliz em anunciar que, a pedido do Prefeito de Sobral,  Ivo Gomes, aloquei recursos de minhas emendas de 2023, no valor total de  R$ 2.012.000,00 para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral", afirmou o parlamentar cearense nas redes sociais.

Essa instituição é essencial para a região norte e parte dos Sertões de Crateús, oferecendo serviços de alta complexidade e atendendo a uma população de mais de 1,8 milhão de pessoas.

 A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) foi idealizada por Dom José Tupinambá da Frota, primeiro bispo da diocese de Sobral, e sempre teve como missão a assistência aos mais pobres. 

Com 96 anos de existência, o Hospital tem evoluído em suas instalações e na qualidade da assistência. Hospital filantrópico de referência para toda a zona noroeste do estado do Ceará, a Santa Casa atende a uma população de aproximadamente 1,9 milhão de pessoas, oriundas de 56 municípios.

O Hospital possui 355 leitos e realiza anualmente, em média, 22 mil internações ocupando uma área física de 67.000 m² (sessenta e sete mil metros quadrados), com corpo clínico e assistencial especializado e de serviços de apoio diagnósticos.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem