PF prende empresário e apreende carga de cigarros eletrônicos em Fortaleza


 A Polícia Federal, em atuação com os Correios, prendeu um homem de 20 anos e realizou a apreensão de cigarros eletrônicos em Fortaleza/CE. O flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (09), no momento em que o preso recebia mercadoria ilícita em encomenda postal, no bairro Aldeota. O preso não reagiu e alegou aos policiais federais que fez a compra de cigarros eletrônicos de forma coletiva, para distribuição entre amigos. 

Em investigação em curso na PF, há indicativo de outras compras efetivadas pelo preso para revender os produtos ilegais na capital cearense. O preso foi indiciado por crime de contrabando, que prevê pena de reclusão de até 5 anos e encontra-se à disposição da Justiça Federal. O aparelho celular do preso também foi apreendido. As investigações continuam para identificação de demais participantes do crime flagrado.

É proibida a  comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos, e-cigaretes, e-ciggy, ecigar, entre outros, especialmente os que aleguem substituição de cigarro, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União.

As informações são da Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem