Escola de Gastronomia Social oferta 140 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes no Ceará



A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), equipamento público Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos profissionalizantes de Cozinha Básica, Panificação e Confeitaria até 14 de maio no site da Escola. No total, são 140 vagas distribuídas entre os três cursos nos turnos manhã e tarde. Todos os cursos são gratuitos, presenciais e têm carga horária de 260h, cerca de quatro meses.

“Esses cursos geram oportunidades para jovens e adultos iniciarem uma nova carreira no setor de alimentação com conhecimentos que vão além das técnicas de cozinha porque as formações contam também com conteúdos que envolvem a cultura alimentar do Ceará e a valorização dos nossos ingredientes e modos de cozinhar”, explica Selene Penaforte, superintendente da EGSIDB.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter a partir de 18 anos, Ensino Fundamental completo, disponibilidade por quatro meses, de segunda-feira a sexta-feira no turno escolhido (manhã ou tarde), estar inserido em ações afirmativas e em situação de vulnerabilidade social. Após a inscrição no site, o processo seletivo será seguido de avaliação do perfil dos candidatos e entrevista presencial. As aulas terão início no dia 7 de junho. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital publicado no site.
Sobre a Escola

Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e faz parte do Cultura em Rede, programa da Secult Ceará que integra ações e políticas culturais na sua rede de equipamentos públicos. O centro de formação, inaugurado em 2018 no bairro Cais do Porto (Fortaleza), é um espaço formativo que associa ensino, pesquisa e compromisso social, reconhecendo a riqueza da forma de se alimentar do cearense, os diversos tipos de saberes, a cadeia de produção, promovendo a inovação de produtos, incentivando o empreendedorismo social, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para o combate à fome por meio de cursos gratuitos de longa e curta duração, que acontecem na sede da Escola e no interior do Ceará.
Serviço

Inscrições para o processo seletivo dos Cursos Profissionalizantes 2023.1

Até 14 de maio no site
Mais informações: (85) 3263 4596 ou coordenacaopedagogica.gastronomiasocial@idm.org.br | instagram
Link direto para o edital: 02_05_Edital de Chamada Publica – 012023 Cursos Profissionalizantes.pdf
Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
Rua Manuel Dias Branco, 80 – Cais do Porto, Fortaleza-CE.

Cronograma – Processo seletivo – Cursos Profissionalizantes 2023.1
Até 14/05 – Período de inscrição para o processo seletivo;
18/5 – Divulgação do resultado da 1ª fase no site
21/5 a 25/5 – Entrevistas presenciais na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
31/5 – Resultado final do Processo Seletivo no site
01/6, 2/6, 5/6 e 6/6 – Matrícula dos alunos selecionados na secretaria da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
7/6 – Início das aulas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem