Consórcio de Saúde de Crateús busca alinhamento entre unidades e hospital São Lucas

Gestores de municípios dos Sertões de Crateús, que formam o Consórcio de Saúde da Região dos Sertões de Crateús, que administra a Policlínica Regional Dr. Raimundo Soares Resende e o Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Sílvio Geraldo Figueiredo Frota (CEO), se reuniram na última quarta-feira (03), em assembleia extraordinária. 

Conforme o presidente do consórcio, o prefeito de Novo Oriente, Nenen Coelho (SD), a reunião busca alinhamento entre o consórcio e unidades públicas de saúde da região. "Reuniões devem ocorrer periodicamente, isso ajudará avançar nas políticas públicas coordenadas pela Secretárias municipais de saúde e a delegacia regional de saúde", destacou Nenen Coelho.

Os prefeitos e secretários de saúde dialogaram sobre a necessidade de ampliação a oferta de serviços de traumatologia , cardiologia, oftalmologia e neurologia na região, visto que há muitas solicitações de atendimento nessa área e poucos recursos disponíveis para atender a demanda. A reunião ocorreu no auditório do Hospital São Lucas. 

Participaram da reunião, o coordenador do hospital, Marcos Granemann, e presença dos secretários de saúde dos municípios que integram o consórcio. 

O consórcio abrange municípios de Ararendá, Crateús, Independência, Ipaporanga, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Quiterianópolis e Tamboril. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem