Macrorregiões do Ceará devem permanecer com chuvas até quarta-feira (19)


Cariri, faixa litorânea, Ibiapaba e o sul do Sertão Central Inhamuns deverão concentrar os maiores acumulados (FOTO: Marciel Bezerra)


Segundo boletim divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas nas macrorregiões do Ceará devem prosseguir até a próxima quarta-feira (19). Nas últimas horas, foram registradas precipitações em 149 municípios do estado.

Dos 327 postos, 277 registraram acumulados de chuva. O município de Santana do Acaraú, com 93.6 milímetros até às 17h50 da segunda (17). De acordo com a Funceme, a previsão para o restante do dia é de céu variando entre parcialmente nublado a nublado com chuva em todas as macrorregiões.

Ainda de acordo com órgão, a região do Cariri, assim como a Faixa Litorânea, Ibiapaba e sul do Sertão Central e Inhamuns, que deverão receber os maiores acumulados de chuva, especialmente, entre a noite e madrugada.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e áreas de instabilidades oriundas do leste do Nordeste irão influenciar as condições do tempo sobre o Ceará até esta terça-feira (18).

Por Clara Karimai/Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem