Estudante de Novo Oriente se torna cientista cidadã da NASA e outras instituições astronômicas

"Que mais pessoas tenham acesso ao mundo das ciências e da tecnologia", deseja a estudante. (Foto: arquivo pessoal). 

A estudante Maria Andrade, com apenas 17 anos, e estudando a vida inteira em escola pública, ela já coleciona medalhas em olimpíadas e competições do conhecimento como Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Canguru de matemática, Torneio Nacional de Física (TNF), Olimpíada Brasileira de Ciências Humanas (OBCH) e Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). 

Além disso, ela é cientista cidadã em projetos da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (a conhecida NASA), Inter-Agency Standing Committee (IASC), Observatório Astronômico Nacional do Japão (o conhecido NAOJ) e é responsável por classificar galáxias e identificar asteroides.  

Também participa de diversos projetos sociais em prol da educação, saúde mental e do meio ambiente. Sua paixão pela educação começou ainda cedo, quando estava no ensino fundamental e participou da primeira competição científica. A partir daí, nunca mais parou e pretende chegar ainda mais longe, quem sabe, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

"Meu maior sonho é que mais pessoas tenham acesso ao mundo das ciências e da tecnologia, principalmente as meninas", destacou a estudante. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem