CREDE 13 investigará possível caso de bullying em escola de Catunda, afirma coordenador


Um depoimento de uma jovem de 16 anos, compartilhado nas redes sociais na sexta-feira (14), causou comoção sendo amplamente compartilhado. A jovem das iniciais F. R. afirma ser estudante da Escola de Ensino Médio Monsenhor Ximenes, em Catunda, e tem enfrentado bullying frequentemente praticado por colegas. "Desde quarta-feira que venho sofrendo esse terror na minha vida. Eu não consigo nem comer direito", relatou a jovem. 

Outra reclamação da jovem é que a direção da escola teria orientado a não realizar nenhuma denúncia do caso. 

O novo coordenador da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 13), que gerencia a escola, Valdenir Rabelo, afirma que as providências irão ser tomadas o quanto antes. "Primeiramente, ouvir a versão da escola da família e de todos os envolvidos para a valiar a situação real e elencar os encaminhamentos legais, médicos e administrativo", afirmou o gestor. 

Bullying é Crime, se maior poderá ser preso e ter que pagar indenização, se menor sofrerá sanções disciplinares estabelecidas pelo ECA e os responsáveis pelo menor poderão ser condenados a pagar indenização por danos morais.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem