Alunos do campus da UFC de Crateús reclamam falta de transporte gratuito

 

(Foto: Ribamar Neto/UFC)

Alunos do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), de Crateús, afirmam estar sem disponibilidade de transporte público da cidade até o prédio, o que ocasiona gastos com mototáxi e táxi e alguns vão a até pé para o campus. 

"Só na minha turma já são 50 alunos de noite, demanda tem em muita quantidade. A gente fica nessa situação lamentável, eu tenho aula a semana toda até 9h30 da noite e me vejo obrigado a pagar táxi todo dia. Chegando a pagar 30 reais por semana o que dá 120 no mês", afirma um dos alunos, que ressaltou que a situação se estende há vários meses. 

Em busca de informações, redação enviou, na sexta-feira (14), e-mail para o campus da UFC (crateus@ufc.br), porém até então não obteve respostas. 

Já a secretária de educação de Crateús, Luiza Aurélia, informou que o município tem disposição de fornecer o transporte apesar de não possuir obrigação constitucional de transportar alunos universitários, sendo responsável pela educação infantil e ensino fundamental, e que o campus não solicitou transporte escolar para o momento. 

"Mesmo assim nos comprometemos a transportar. Já tivemos reunião com a diretora mas ela só solicitou para o 2º semestre. Transportamos alunos do IFCE e UFC pelo compromisso do prefeito Marcelo Machado com os jovens e a população. Não que tenhamos obrigação", ressaltou a secretária.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem