Bloqueio do Bolsa Família atinge mais de 1600 pessoas em Crateús

Foto: André Oliveira/ MDS


Cerca de 1670 beneficiários do Bolsa Família, programa do governo federal, tiveram bloqueio do benefício. A situação ocorre pelo processo de Qualificação do Cadastro único, para evitar o repasse incorreto de benefícios sociais. Nos casos, os benefícios foram bloqueados na situação "Cadastral Unipessoal", afetando 1,2 milhão de pessoas no país, iniciando a partir do mês de abril. 

Para solucionar a situação, quem se cadastrou nos últimos seis meses do ano passado, mora sozinho e teve o benefício bloqueado neste mês de abril, tem até 60 dias para ir ao posto de atendimento de seu município e atualizar as informações do Cadastro Único.

Os interessados em continuar recebendo o benefício, são orientados a realizar a levar ao setor de Cadastro Único do município, documentos básicos e incluir dados de INSS e Receita Federal. "Quem vai fazer o desbloqueio não é o cadastro único, é o Ministério da Economia", afirma a coordenadora do Cadastro Único de Crateús, Samya Mororó, nesta quinta-feira (13).

"Caso a pessoa preencha os requisitos do Bolsa Família e comprove que mora sozinha, o benefício volta a ser pago, incluindo as parcelas bloqueadas. Portanto, o cidadão comprova as informações, volta à folha de pagamento normal do programa e recebe as parcelas referentes aos meses em que ficou sem o pagamento", informa a assessoria do governo federal. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem