Tradicional feira de Novo Oriente deve continuar aos sábados

 

Foto: Culode Sampaio

Os comerciantes do município de Novo Oriente decidiram a permanência da tradicional feira aos sábados o que começou a ir contra a realização quase centenária que acontecia aos domingos, sendo alterada para o sábado desde março de 2020, com controles das autoridades para que fossem evitadas aglomerações, em recomendações contra a Covid-19. 

Conforme o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Alexsandro Cavalcante, mais de 90% dos grupos de comerciantes, funcionários e feirantes se adaptaram à feira aos sábados, pois anteriormente o comércio funcionava até aos domingos, e hoje os domingos servem como dia de folga ou lazer para os profissionais do comércio. Centenas de comerciantes da região se dirigem ao município para comercializarem seus produtos. 

"Devido a pandemia, as feiras foram canceladas juntamente com atividades comercias. Quando a feira voltou, voltou controladamente aos sábados, todo mundo gostou, aproveitou e estamos ao sábados", ressaltou o empresário, que possui uma lista com mais de 100 comerciantes que declararam, nesta segunda-feira (13), a permanência de abertura do comércio apenas aos sábados em apoio a realização da feira no referido dia. 

Apesar da decisão da grande maioria, há opiniões contrárias. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem