Quem era professora morta a facadas por aluno em ataque a escola em SP


Elisabete Tenreiro tinha 71 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais


A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, morta por um aluno durante um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, nesta segunda-feira, 27, ministrava aulas de Ciências na instituição desde o começo do ano. As informações são do Terra.

Esfaqueada dentro da sala de aula, Elisabete chegou a ser socorrida, mas teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP. De acordo com a GloboNews, a idosa tinha três filhos e quatro netos.

Conforme levantado pela Folha de São Paulo, Elisabete defendia a Ciência e em sua redes sociais gostava de dar destaque para a importância da vacinação. Ela também estava sempre trocando mensagens de carinho com a família, amigos e ex-alunos.

A educadora também costumava deixar lembretes aos alunos, como o que era necessário para realizar a prova do Enem. Em suas publicações, ela ainda revelava ser apaixonada pela escola de samba Pérola Negra.

A professora já trabalhou no Instituto Adolfo Lutz como técnica. Foi a partir de 2015 que passou a lecionar. Em 2020, ela se aposentou do instituto.

Ao Estadão, um estudante que estava na sala de aula quando houve o ataque, relatou que a professora fazia a chamada quando foi esfaqueada por um aluno do 8º ano da escola.

Ataque à faca em escola

Um aluno, de 13 anos, atacou à faca educadores e colegas dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, nesta segunda. O ataque deixou seis vítimas. Dentre elas estão quatro professoras - sendo que uma delas foi Elisabete, que veio a óbito - e dois alunos. Um desses estudantes não foi ferido, mas ficou em estado de choque após o ocorrido.

O menor agressor foi imobilizado por uma professora e depois apreendido pela Polícia Militar. Em seguida, o suspeito foi conduzido à delegacia.

Nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou a morte da educadora. "Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabete Tenreiro, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. E meu muito obrigado à professora Cintía, que em uma ação heróica impediu que essa situação terrível fosse ainda mais grave", escreveu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem