Inscrições para vestibular do curso de medicina em Crateús começam dia 27




A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), lançou nesta segunda-feira (20) o Manual do Candidato, que contém o Edital nº 02/2023, de regulamentação do Vestibular 2023.2.

As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (27) até às 17h do dia 10 de abril, exclusivamente pela internet, pelo site www.cev.uece.br.

A 1ª fase do Vestibular acontecerá em 30 de abril; e a 2ª fase será nos dias 21 e 22 de maio. No caso dos candidatos aos cursos da área de Música, haverá também o Exame de Habilidade Específica (EHE), com provas em 7 e 12 de maio.

Ao todo, estão sendo ofertadas 2.282 vagas, sendo 1.194 destinadas aos cursos realizados em Fortaleza; e 1.088 aos cursos das unidades do interior do Estado. Destas últimas, 320 vagas merecem destaque, pois elas atenderão a população de municípios do Ceará que passam a contar com a presença ou com a ampliação de cursos da Uece a partir deste ano de 2023:
  • Aracati – Letras (Português/Inglês – 40 vagas) e Matemática (40 vagas);
  • Canindé – Pedagogia (40 vagas) e Administração (40 vagas);
  • Crateús – Medicina (40 vagas);
  • Mombaça – Sistemas de Informação (40 vagas);
  • Quixeramobim – Medicina (40 vagas); e
  • Tauá – Medicina Veterinária (40 vagas).
As cidades de Aracati, Canindé e Quixeramobim passarão a ter unidades da Uece. Os campi já existentes, em Mombaça, Crateús e Tauá, oferecerão novos cursos. As novas ofertas integram a Política de Expansão e Interiorização do Ensino Superior do Estado do Ceará, do Governo do Estado do Ceará.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem