Governo Federal Libera recursos para operação pipa em Monsenhor Tabosa e Pedra Branca


O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, repassou, entre os dias 13 e 17 de março,  R$ 324 mil ao Estado do Ceará. Os recursos serão destinados para a compra de itens de assistência humanitária, como cestas básicas, de reservatórios móveis de água e no aluguel de caminhões-pipa. para os municípios de Pedra Branca, Monsenhor Tabosa e Choró, que enfrentam um período de estiagem. As ações deverão beneficiar cerca 25 mil pessoas.

Em todo o Brasil, cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem