Chuvas deixam 45 pessoas desabrigadas no Ceará




As fortes que vem se abatendo sobre o Ceará trouxeram estragos consideráveis nesta semana, a cidade de Aratuba, no Maciço de Baturité, sofreu com o desabamento de uma encosta que vitimou três pessoas, sendo duas crianças e uma jovem de 21 anos. Além disso, cerca de 17 casas próximas ao local do desabamento precisaram ser interditadas e desocupadas, segundo informações da Defesa Civil. Essa situação deixou 45 pessoas desabrigadas.

Em entrevista à Rádio O Povo CBN, o prefeito da cidade, Joerly Rodrigues (PL), afirmou que situações de deslizamento nunca haviam afetado o município. O gestor detalhou, ainda, que as pessoas retiradas das residências serão inscritas no programa Aluguel Social, mantido pela prefeitura municipal.

Indica-se que inicialmente todas as pessoas afetadas pelo contexto em destaque foram levadas para hotéis da cidade, como ação emergencial. O prefeito da cidade apontou que buscará apoio do governo do estado para iniciar obras de construção de casas em locais seguros. Elmano de Freitas (PT), que cancelou agenda de compromissos que cumpriria no Sudeste neste fim de semana, deve visitar Aratuba nesta sexta-feira (17).

Paulo Júnior/Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem