Gêmeos de Quiterianópolis são aprovados em medicina

Irmãos gêmeos serão os dois novos médicos da família. Foto: arquivo pessoal 


 A seleção do SISU 2023 trouxe a aprovação do jovem Marcos Paulo Soares da Silva, para o curso de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus Fortaleza. 

Ele é irmão gêmeo de Matheus José Soares da Silva, que já cursa medicina, estando no quarto semestre, também na Universidade Federal do Ceará. 

Ambos são moradores de Quiterianópolis, município do interior do Ceará, já cursaram Engenharia Mecânica, na Universidade Federal de Rondonópolis, o qual foi abandonado por ambos para que pudessem se preparar para as provas de vestibular e assim concretizar o sonho de cursar medicina.

Matheus ingressou no primeiro ano de tentativa pelo Enem, em 2021, já Marcos que iniciou seu preparo após a aprovação de Matheus, recebeu uma bolsa de estudos 100% em medicina na rede particular no ano de 2022, contudo preferiu continuar com seu planejamento e buscar a aprovação em uma faculdade da rede pública. Os jovens estudaram na rede pública estadual Maria José Coutinho e Maria Júlia Fialho.

A conquista veio em 2023, e foi possível graças ao apoio da família, ao esforço nas horas de estudo e ao cursinho preparatório Farias Brito. "Realização de sonho em dose dupla" relatou a mãe dos jovens de 25 anos, Sandra Maria ao repórter Nathan Loiola.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem