Associações se reúnem em Crateús e cobram informações sobre Barragem Fronteiras


Em reunião entre representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e Associação Comercial e Empresarial de Crateús (ACIC) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crateús, realizada na noite de terça-feira (21), empresários presentes, liderados pelo presidente da CDL, professor José Wagno Mota, cobram esclarecimentos sobre a continuação das obras. 

 Mota apontou alvos que considera que precisam ser esclarecidos, como a situação da linha férrea, rodovia, ponte, desapropriação de cemitérios, além da falta de orçamento no Diário Oficial da União (DOU). Os empresários reivindicam presença de representante do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), responsável pelas obras, que deverá ser notificado através de ofício. 

"São muitos problemas que são muitos complexos, não existe projeto feito, concluído para poder ser licitado, não tem recursos. É preciso que a gente tome pé da situação", destacou o empresário. 

Em contrapartida, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes afirmou na sexta-feira (17), que os recursos da Barragem estão garantidos. "Já tem recursos garantidos no orçamento de 2023, já tem empenho", afirmou o ministro. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem