Alunos reclamam péssimas condições de transporte escolar de Ipueiras

 


Os alunos da região serrana do município de Ipueiras, que estudam na escola de Ensino Médio Gerardo Majella Mello Mourão no distrito de Matriz de São Gonçalo, denunciam na última terça-feira (28), nas redes sociais más condições no transporte público que desloca os mesmos. As informações são do O Regional

Os alunos relatam por meio de vídeos que os ônibus não teriam infraestrutura suficiente para transportar os mesmos de maneira segura. Nos vídeos publicados na internet, os alunos relatam e mostram que o interior e exterior do veículo está em péssimas condições, inclusive chegando a causar atraso na chegada a escola.

Confira o que diz a publicação abaixo:

”Viemos por meio deste, mostrar o descaso que vem acontecendo com os transportes de nossa escola EEMTI Gerardo Majella Mello Mourão. Por falta de atenção e prioridade para os transportes da nossa escola, temos estudantes que nunca vieram assistir sequer uma aula, temos as turmas de primeiro ano integral que não permanecem na nossa instituição os dois turnos por falta de veículos para os transportaremTal situação não vem acontecendo apenas neste ano, ao início de cada ano temos vários empecilhos, onde podemos citar a disponibilidade de apenas um ônibus para fazer a rota nas localidades: Cajueiro, Angelim, América, Nova Fátima, Lagoa dos Tavares e Boa Vista, ocasionando assim a super lotação deste ônibus que está com o interior e exterior destruído (que foi entregue para a nossa instituição já depredado) e sem poder contar com as várias manutenções ao decorrer da semana para o mesmo funcionar. O veículo está funcionando muitas vezes a 14km por hora, resultando no atraso dos nossos estudantes na aula. Outras localidades também ficam carentes em relação a isso, sendo que nenhuma D20 faz rota. O que muitos estudantes e pais de estudantes perguntam é o porquê de tal coisa acontecer, sendo que vemos rotas organizadas e funcionando em outras escolas do nosso município e publicações da prefeitura anunciando a chegada de novos ônibus (cujo nenhum, chegou a nossa escola). Por mais, deixamos aqui nossas queixas como estudantes e pedimos com urgência melhorias na locomoção e linha de transporte da nossa escola”. Relata a publicação do Grêmio Estudantil Gerardo Majella Mello Mourão em Matriz de São Gonçalo no Instagram.

Vale ressaltar que recentemente a Prefeitura de Ipueiras entregou oito novos veículos, sendo dois deles microônibus escolares.

Na publicação, a vice-prefeita Idelva Martins (PT) comentou que estaria encaminhando o caso ao poder executivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem