Operação apreende 350.000 maços de cigarros de origem estrangeira no Ceará

 

A Polícia Federal, em ação integrada com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS), além do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou, na tarde desta quarta-feira (8), apreensão de  350.000 maços de cigarros de origem estrangeira. A carga foi localizada dividida em um galpão no bairro Timbó, Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza; em um comércio no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza e em um sítio em Paraipaba/CE.

A ação policial conjunta resultou na prisão em flagrante de cinco homens, sendo dois policiais militares da reserva, um motorista de aplicativo, um autônomo e um comerciante. Além dos cigarros, foram apreendidos 4 veículos, telefones celulares, R$ 6.570,00, duas pistolas de calibres .40 e .45, munições e uma espingarda de pressão.

Os presos foram encaminhados à sede da Superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará e ao cárcere na Polícia Militar do Ceará e encontram-se à disposição da Justiça Federal. O crime de contrabando prevê penas de reclusão de até cinco anos. As diligências do flagrante foram concluídas na manhã desta quinta-feira (9).

Ascom PF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem