Decolar aponta crescimento de 120% nas buscas de turistas estrangeiros pelo Carnaval no Brasil

Companhia indica que a procura de viagens para o período cresceu em relação ao período pré-pandemia; Rio de Janeiro e São Paulo lideram o ranking de destinos mais procurados. (Foto: divulgação)


A Decolar – empresa de viagens líder da América Latina – acaba de analisar o interesse de turistas estrangeiros pelo Carnaval no Brasil, que neste ano acontece em 21 de fevereiro. O levantamento revelou que as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo foram os destinos mais procurados.

“É o período que mais atrai viajantes de outros países para o Brasil. Neste ano, já registramos um aumento de 120% na procura de passagens aéreas para o Carnaval, em relação a 2020”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar. Naquele ano, o Carnaval aconteceu antes da declaração da pandemia feita pela OMS (Organização Mundial da Saúde). “Se compararmos com 2022, a procura este ano é ainda maior, com um crescimento de 206%."

Confira:

A cidade do Rio de Janeiro lidera o ranking das cidades brasileiras mais buscadas por viajantes internacionais, seguida por São Paulo na 2ª posição. Na rota de viagens, seis destinos estão na região nordeste: Salvador (3ª), Recife (4ª), Fortaleza (5ª), Maceió (6ª), Porto Seguro (7ª) e Natal (9ª). Já na região Sul, os destinos mais buscados foram Florianópolis (8ª) e Porto Alegre (10ª).

POSIÇÃO

DESTINOS

Rio de Janeiro (RJ)

São Paulo (SP)

Salvador (BA)

Recife (PE)

Fortaleza (CE)

Maceió (AL)

Porto Seguro (BA)

Florianópolis (SC)

Natal (RN)

10ª

Porto Alegre (RS)


A Decolar também analisou os países no qual os viajantes mais buscaram o Brasil para as festas carnavalesca, liderando o pódio está Portugal (1º lugar), seguido por Estados Unidos (2ª). Em seguida estão Argentina (3ª), Espanha (4ª), Reino Unido (5ª), França (6ª), Colômbia (7ª), Itália (8ª), Alemanha (9ª) e Irlanda (10ª).


Sobre o Levantamento

O estudo foi realizado com base nas buscas de passagens aéreas internacionais para embarque ao Brasil no período do Carnaval – no site e no aplicativo da Decolar.

Para uma viagem tranquila, a Decolar tem um guia de protocolos sanitários e tarifas flexíveis, caso o cliente precise fazer alguma mudança. A companhia também oferece diversas possibilidades de pagamento (boleto parcelado, Pix, opção de dividir a compra em até dois cartões, além da modalidade de empréstimo pessoal da Koin que pode custear a viagem).

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 23 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma companhia consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stay.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes da região, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 29 milhões de clientes. A companhia atua em 20 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem