Crateuense é eleito o segundo melhor mecânico de motos do Brasil e vai competir no Japão

Mecânico de destaque contribui com a segurança no trânsito por meio de seu trabalho. Veículo com manutenção em dias contribui para prevenção de acidentes.

Mecânico terá nova etapa no Japão. Foto: arquivo pessoal

O crateuense Clecio Vieira da Costa, mecânico de motos da Poty Motos em Crateús, foi eleito o segundo melhor mecânico de motos do Brasil, na Global Technician Contest, competição internacional, que aconteceu em Campinas entre os dias 6 a 9 de fevereiro.

Com isso, Clecio é um dos três representantes da América Latina que irão para a grande final em Tóquio, no Japão. 

MANUTENÇÃO EM DIA É TRÂNSITO SEGURO E É ALÉM DE SEGUIR AS LEIS DE TRÂNSITO

Amigos de Clécio afirmam que o destaque do profissional é uma inspiração. "Exemplos de profissionais como esse, que exercem a profissão por vocação, são capazes de fazer o que for necessário para garantir o bom funcionamento das motocicletas, e são capazes de prever e evitar quaisquer problemas nos veículos, sendo de grande e primordial importância para a prevenção de acidentes e exerce uma grande importância para o trânsito seguro", destacou um deles, que preferiu manter o anonimato.

O destaque crateuense, que apresenta enorme talento na manutenção de motocicletas, trabalho esse indispensável na prevenção de acidentes de trânsito confirmou ser profissional da categoria por vocação. "Tenho 20 anos que trabalho com motos, comecei na oficina de um vizinho, e trabalhei nas lojas da Yamaha, Kasinski, Traxx, essas empresas que também que prezam por capacitação de mecânicos, e fui trabalhar nas oficinas da rua. Em dezembro de 2014 surgiu a oportunidade de trabalhar na Poty Motos, onde estou lá há 8 anos", afirmou Clecio ao repórter Nathan Loiola. 

Questionado sobre a importância da manutenção dos veículos estarem em dias, o profissional destacou que é indispensável para o trânsito seguro. "Trânsito seguro não é só seguir as leis de trânsito. A manutenção do veículo tem que estar em dias. O proprietário do veículo precisa procurar o mecânico de confiança para prevenir possíveis acidentes, que podem ocorrer desde a ruptura de uma corrente, ou com problemas mais sérios como ineficiência de freios por conta de desgastes", destacou o profissional.

A competição reuniu mecânicos de motos e carros, sendo a disputa nas duas categorias.  No estado de São Paulo ocorreu a final após penúltima etapa ter ocorrido em dezembro. 

Foto: Arquivo pessoal. 

Confira esta matéria também no perfil do Portal Sertões no Instagram clicando aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem