Suplente Augusta Brito assumirá vaga de Camilo Santana no Senado


Foto: Assembleia Legislativa


O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Antônio Filho, confirmou neste domingo (1º) que a ex-deputada estadual Augusta Brito, ocupará a vaga de Camilo Santana no Senado Federal na próxima legislatura, já que o parlamentar assumirá o Ministério da Educação (MEC) no Governo Lula.

A informação que surgiu nos bastidores, é que duas suplentes assumiriam o Senado em algum momento do mandato, a Augusta era um dos nomes, a outra seria Janaína Farias (PT), ex-assessora especial de Camilo Santana.

De acordo com Antônio Filho, a escolha se deu pela experiência e destaque na atuação política. Augusta tem formação em Direito e em Enfermagem, e foi prefeita do município de Graça durante dois mandatos (2004 e 2008). Enquanto parlamentar, foi a primeira mulher líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará, onde também atuou na Procuradoria Especial da Mulher, defendendo pautas como igualdade de gênero.

Augusta Brito é filha de Augusto Brito, ex-prefeito de Graça, e tem forte representação na região da Ibiapaba. De 2012 a 2014, foi secretária de Educação de São Benedito, e deixou o cargo quando se elegeu como deputada estadual.

Clara Karimai/Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem