Camilo assume oficialmente o Ministério da Educação

Foto: Reprodução YouTube MEC


Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (2), o cearense Camilo Santana assumiu em definitivo o Ministério da Educação, e realizou o primeiro discurso enquanto comandante da pasta.

No discurso, Santana apontou a alfabetização na idade como uma prioridade máxima de sua gestão, replicando nacionalmente modelos vistos com sucesso na educação do Ceará. O ministro também comprometeu-se com a reestruturação do orçamento das universidades e institutos federais. Camilo, ainda, disse que o governo Bolsonaro tratou a educação como "subproduto'.

Entre as primeiras ações, indicou que determinou estudo para retomada de obras públicas ligadas à educação em todo o território nacional, incluindo creches e escolas. E afirmou: "iremos recuperar a qualidade da merenda das escolas públicas de todo o país".

Santana contará com Izolda Cela (sem partido) como secretária-executiva da pasta, segundo cargo mais relevante na estrutura organizacional da pasta. O evento foi prestigiado por diversos governadores, parlamentares e pelos ex-ministros da educação, Cid Gomes (PDT), Cristovam Buarque, Renato Janine e Paulo Paim (PT).

Por Paulo Junior

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem