Prefeitos de Ararendá, Poranga, Tamboril e Santa Quitéria iniciam 2023 rompidos com vices


Os prefeitos de Ararendá, Poranga, Tamboril e Santa Quitéria iniciam o ano de 2023 rompidos com seus vice-prefeitos. Os municípios da região dos Sertões de Crateús que mantém a estabilidade política - pelo menos aparente - são Crateús, Novo Oriente, Ipaporanga, Catunda e Monsenhor Tabosa. 

O primeiro município a registrar rompimento foi Ararendá, onde pouco após a posse do atual prefeito, o vice-prefeito Neto Lopes (PL) deixou de fazer parte da gestão, e segue sem definição de qualquer participação da administração.

A situação mais delicada é em Poranga, onde além do vice-prefeito, secretários e vereadores abandonaram o "barco" da gestão do empresário do ramo de funerárias, Carlos Antônio (PT). O rompimento com o vice-prefeito Igor Pinho (PSD) ocorreu logo após o prefeito realizar exonerações em série em outubro do ano passado.

Já o vice-prefeito de Tamboril, Pretinho Farias (PDT), anunciou rompimento com o prefeito Marcelo Mota (PDT) pouco após sua exoneração do cargo em abril de 2022.

O mais recente rompimento aconteceu em Santa Quitéria, onde a vice-prefeita, a médica Lígia Protásio (PP) anunciou rompimento com o prefeito Braguinha (PSB) após o mesmo exonerar Ari Loureiro do cargo de Secretário de Segurança. Ari é namorado de Lígia, e ela definiu como "ingratidão" e se sentiu "frustrada" ao aderir ao grupo do atual prefeito. 

"A minha função executiva foi gradativamente podada (...). Nós fomos vítimas de uma trapaça, até mesmo de um fingimento eleitoral", afirmou Protásio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem