Cearense está na lista de procurados por tentativa de ataque a bomba próximo do aeroporto de Brasília


Foto: Divulgação


O blogueiro cearense de 47 anos, Wellington Macedo de Souza, está na lista dos procurados pela Polícia Civil após tentativa de explodir bomba em um caminhão próximo ao aeroporto de Brasília, na véspera de natal. O atentado foi registrado por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e do próprio veículo em que o explosivo foi colocado.

Wellington é natural de Sobral. Bolsonarista radical, costumava produzir vídeos nas redes sociais atacando opositores políticos e professores, por esse motivo, coleciona mais de 60 processos. Na noite do dia 24 de dezembro, ele e um comparsa, identificado como Alan Diego dos Santos Rodrigues, depositaram a bomba no local.

Ele também teve participação direta nos ataques contra o prédio da Polícia Federal em Brasília, em que bolsonaristas radicais tentaram invadir o local e ainda incendiaram carros e ônibus. A prisão de ambos também foi decretada. Eles têm dois mandados de prisão em aberto em cada um deles.

O cearense teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes por incentivar atos antidemocráticos no dia 7 de setembro de 2021 e por isso cumpria prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Ainda assim, costumava frequentar o acampamento bolsonarista. Inclusive, segundo investigadores, o plano do ataque teria sido traçado no acampamento montando em frente QG do Exército, em Brasília. A ideia inicial era que o explosivo fosse colocado em um poste, com intuito de prejudicar a distribuição de energia.

O monitoramento da tornozeleira eletrônica de Wellington permitiu à polícia refazer os passos dos dois na noite do atentado.

Com Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem