Operação Carro-pipa volta a enfrentar dificuldades e abastecimento deve ser novamente suspenso



Pela segunda vez no mês de dezembro, a Operação Carro-pipa deve ser interrompida. A ação havia iniciado o retorno das atividades no dia 22 de dezembro, depois de interromper o fluxo de abastecimento. Contudo, agora surgem novamente observações de salários atrasados e os pipeiros não asseguram a continuidade do serviço em janeiro de 2023.
 
O Sindicato dos Pipeiros afirmou que os últimos abastecimentos do ano estão ocorrendo nesta quinta-feira (29). Salientou, ainda, que atualmente a operação envolve, apenas no Ceará, um contingente de 350 profissionais.

A entidade de classe reclama o pagamento de salários atrasados, de acordo com eles essa situação se arrasta desde outubro. Nessa linha, ponderam que até o momento foi pago somente parte dos débitos existentes.

No Ceará, a paralisação da operação atinge aproximadamente 147 mil pessoas, em 29 municípios. Lembra-se que a ação em destaque acontece há 23 anos e é coordenada pelo Exército Brasileiro, que vem justificando as dificuldades com a alegação de falta de recursos. De acordo com a corporação, os repasses do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) estão abaixo do esperado.

Com Paulo Junior

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem