Monsenhor Tabosa recebe Escola de Educação Profissional e pavimentação da CE-467


Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (26), a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Madeiro Dias, pela governadora Izolda Cela, em Monsenhor Tabosa. Na oportunidade, a chefe do Executivo Estadual também inaugurou a pavimentação da CE-467.

A governadora Izolda Cela destacou o compromisso para garantir educação de qualidade em tempo integral aos cearenses durante toda a jornada escolar. “Sancionei recentemente uma lei que apoia a universalização do tempo integral em todas as escolas públicas de Ensino Fundamental dos 184 municípios cearenses. Eu fico com muito esperança de que o Ceará siga, com a condução dos professores, transformando as famílias e a sociedade”, afirmou.

Também participaram da solenidade o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; representando a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, a secretária-executiva do Ensino Médio e Profissional, Jucineide Fernandes; o prefeito de Monsenhor Tabosa, Francisco Salomão Araújo; e outras autoridades.

A nova unidade de ensino de Monsenhor Tabosa tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas, com oferta de quatro cursos profissionalizantes: Administração, Agropecuária, Desenvolvimento de Sistemas e Finanças.

Para isso, o prédio dispõe de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.

Nas EEEPs, na 3ª série do Ensino Médio o Governo do Ceará propicia o estágio curricular obrigatório e remunerado para os alunos. No momento, seis mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional com previsão de atendimento de 18 mil estudantes.


O prefeito Salomão também falou sobre a importância das obras para o desenvolvimento local. “Quando eu era criança, já se falava da construção da CE-467. Essa entrega realiza o sonho da nossa população. Uma conquista que soma à nova escola. Nós acreditamos que a educação é o meio para transformar a vida do nosso povo. É um lugar para acolher os alunos que são oriundos do Ensino Fundamental”.

Com 28,8 km, a CE-467 liga a cidade de Monsenhor Tabosa ao distrito de Nossa Senhora do Livramento, em Boa Viagem, no entroncamento da CE-266.

Antes da nova rota asfaltada para Boa Viagem, Monsenhor Tabosa só era acessível pela CE-265, passando por cidades dos Sertões de Crateús como Nova Russas, Tamboril ou Catunda.

Agora, considerando que de Boa Viagem é possível acessar a BR-020, que corta o Ceará, a população de Monsenhor Tabosa pode se deslocar com segurança e conforto para os sertões Central, de Canindé e dos Inhamuns.

Além disso, facilita o escoamento da produção agrícola familiar dos diversos assentamentos existentes ao longo da rodovia e beneficia também os povos Potiguara, Tabajara, Gavião e Tubiba Tapuia.
Com Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem