Liminar não garante retorno de Iris Martins ao cargo de prefeita de Hidrolândia


 

A gestora afastada do município de Hidrolândia, Iris Martis tentou retornar ao cargo em pedido de liminar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Porém, apenas parte do pedido foi atendido, concedido no último domingo (18). 

A parte atendida deu direito a gestora afastada a acompanhar os autos do processo que culminou em seu afastamento do cargo em decisão acatada no último dia 10 de dezembro, em denúncia oferecida pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público do Ceará

“Alguns talvez não entenderam a leitura. Em parte, foi importante pra gente, porque até então nós não tínhamos acesso, e veio nos dar acesso para que tenhamos condições de saber o que está sendo acusado e os profissionais estão trabalhando”, afirmou a gestora afastada nas redes sociais.
 
Com seu afastamento, passou a assumir o vice-prefeito, Íris Mororó.

A denúncia da Procap foi ajuizada em 24 de agosto deste ano, após coleta de provas realizada durante a Operação Laranja Mecânica, deflagrada em 22 de março de 2022. No ano de 2017, a empresa do cunhado da prefeita venceu uma licitação no valor de R$1.567.849,00, quantia que foi bloqueada na data de hoje. O procedimento licitatório tinha como objeto a aquisição de pneus e acessórios de fabricação nacional destinados a atender as demandas das frotas de veículos pertencentes ao Município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem