Janaína projeta turismo no Cânion do Rio Poty: "recursos já garantidos"


A suplente de senadora Janaína Farias (PT), ex-assessora do senador eleito Camilo Santana (PT), afirmou que pretende desenvolver projeto para o turismo em Crateús. A suplente afirma que o projeto deve aproveitar as potencialidades turísticas no Cânion do Rio Poty, com objetivo da região receber turistas até do exterior. 

Conforme Janaína, a região tem potencialidades para trilhas, passeio de barco e parques. "Falta só o projeto, é porque ainda não conseguiram mostrar um projeto que realmente seja audacioso. Não adianta ser qualquer projeto, tem que ser o projeto para poder desenvolver Crateús, que o povo saia de Crateús e de Fortaleza para visitar a região", afirmou a crateuense. Os recursos já seriam garantidos, em torno de R$ 10 milhões. 

Se o projeto de concretizar, o município poderá retornar ao mapa do turismo brasileiro, em reconhecimento do Ministério do Turismo. Crateús foi rebaixado da categoria cidade turística pelo ministério em março deste ano.

As afirmações de Janaína ocorreram em entrevista no podcast apresentado pelos jornalistas Nathan Loiola e Samila Gomes, no canal PodYES no YouTube, na última quinta-feira (08). 

Confira a entrevista com Janaína na íntegra:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem