PRF apreende quase 600 produtos eletrônicos importados ilegalmente no Piauí

Carregamento de maçãs disfarçando o compartimento oculto no baú do caminhão


Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 576 produtos eletrônicos importados ilegalmente na última sexta-feira (14), na cidade de Bom Jesus, durante abordagem na BR 135. Todo o carregamento era transportado em um fundo oculto no interior de um veículo de carga. O baú vinha carregado com 1.500 caixas de maçãs, a fim de disfarçar o compartimento oculto.

Iniciada a busca veicular, o condutor demonstrou nervosismo incomum quando a carga de maçãs começou a ser fiscalizada. Ao ser questionado se havia algum objeto ilícito no veículo, o motorista confessou estar transportando equipamentos eletrônicos em um compartimento oculto no final do baú, escondido por trás da carga de maçãs. Smartphones, notebooks, smartwatches, fones e carregadores eram transportados dentro de cinco caixas de isopor em um compartimento oculto preparado artesanalmente.

O condutor afirmou ter recebido tais produtos na cidade de Santa Terezinha do Itaipu/PR, município brasileiro que faz fronteira com o Paraguai, e que tais equipamentos teriam origem no país vizinho.

Ainda foi possível verificar, através dos sistemas, que o homem responde a processo judicial pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Diante da constatação da mercadoria sem nota fiscal e sem qualquer comprovação de origem nacional, foi dada voz de prisão ao motorista. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Bom Jesus pela prática, em princípio, do crime de Descaminho. Os equipamentos eletrônicos foram encaminhados para a Receita Federal em Teresina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem