Motorista tomba veículo escolar ao evitar colisão com ônibus em Sobral


Foto: Redes sociais


Um acidente envolvendo dois ônibus deixou trecho da CE-183 na Serra do Jordão, em Sobral, interditado. Os veículos transportavam estudantes e professores. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (25). Os estudantes e os professores não sofreram ferimentos. Imagens obtidas pelo g1 mostram alguns estudantes saindo pela janela do veículo.

De acordo com o motorista Napoleão Ximenes, que passava pelo local no momento do acidente, o condutor do ônibus disse que o coletivo apresentou problemas no freio; para conseguir parar o veículo, ele provocou a colisão com a mureta de ferro de proteção na lateral da rodovia.

Já informações de outras testemunhas, trecho do acidente é uma curva fechada e a estrada é mais estreita. "O ‘comum’ era que o motorista que subia parasse e aguardasse o outro passar, mas ele não parou, isso foi o que todo mundo falou por aqui", afirmou um morador. Por conta do acidente, o trecho da serra está interditado nos dois sentidos na manhã desta terça-feira (25).

As secretarias da Educação (SME) e do Trânsito e Transportes (Setran) informam que nenhum passageiro ficou ferido no acidente envolvendo um ônibus que faz a rota universitária do distrito de Jordão para Sobral. O grupamento de trânsito foi acionado para acompanhar a ocorrência. Após o acidente, todos os alunos foram seguramente transportados para as instituições de ensino onde assistiram aula normalmente nesta terça-feira.

g1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem