Ibama e Polícia Militar apreendem pássaros silvestres em operação em Crateús


Foto: divulgação/PMCE


A Polícia Militar do Ceará (PMCE), em acão conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizou fiscalização com o objetivo de coibir crimes ambientais em Crateús-CE e no Vale do Jaguaribe. A ação aconteceu nessa sexta-feira (7), com a prisão em flagrante de dois suspeitos, apreensão de dez armas de fogo, 63 pássaros silvestres, 91 cartuchos de diversos calibres e artigos de caça.

Por volta das 15h, uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente ( BPMA) foi acionada para denúncia de caça ilegal.

Ao chegar na Serra das Almas, em Crateús, encontraram oito armas de fogo, 65 cartuchos de diversos calibres,18 pássaros silvestres, 15 armadilhas de caça, três recipientes contendo pólvora, chumbo e espoletas, diversas carnes e carcaças de animais abatidos. Todo o material foi encontrado abandonado. Foram realizadas diligências, mas ninguém foi encontrado.

Dando prosseguimento a fiscalização, no Vale do Jaguaribe, os policiais se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta. Ao realizarem a abordagem foram encontradas duas armas de fogo, com 26 cartuchos intactos, 45 pássaros silvestres e um binóculo de visão noturna. De imediato, foi dada a voz de prisão.

Paulo André Oliveira Filho (28) e Valmar de Lima Victor (47) foram apresentados à autoridade competente na Delegacia Regional de Crateús, onde foi instaurado um Inquérito Policial com base no artigo 14, do Estatuto do Desarmamento (Porte ilegal de arma de fogo), e aplicadas multas administrativas pelo IBAMA.

Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem