Em agenda em Crateús e Novo Oriente, Wagner afirma compromisso com a geração de emprego e renda

Na manhã deste sábado (24), o candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (UB), participou de caminhadas no Sertão de Crateús, nos municípios de Novo Oriente e Crateús. Na oportunidade, concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde compromete-se fomentar a geração de emprego e renda, implantar ações na área da Segurança Pública no combate às facções e ampliar os serviços de saúde na região. 

“Vamos trabalhar pra gerar emprego e renda como se gera nas grandes cidades”, destacou Capitão Wagner em Novo Oriente.

“A gente tá aqui para firmar o compromisso com esse município de desenvolvimento econômico. De atrair empresas para gerar emprego e renda. De melhorar a segurança pública que é um grande problema da região”, reforçou em Crateús. 

Questionado pela imprensa sobre as propostas na área da Segurança Pública, o candidato repercutiu um sequestro que ocorreu, nesta madrugada em Fortaleza, onde a família foi encontrada dentro de um bueiro no bairro Grande Lisboa.  

“[Os policiais] resgataram uma família no bueiro. A polícia identificou isso às 4 horas da manhã, e eu tenho a cena aqui que é lamentável”, afirmou, criticando que fatos como esse, “mostram a falência do Poder Público”.

Para Capitão Wagner “do jeito que tá não dá para ficar”. 

O candidato ainda pontuou que “quem acredita que esse grupo que está há 36 anos no poder e vai resolver o problema da segurança está redondamente enganado. Nosso problema precisa ser sanado por um grupo diferente, que tenha coragem e pulso firme para implementar as medidas necessárias para expulsar as facções do Ceará”. 

O postulante ao Abolição afirmou ainda que vai implementar 6 Centros de Inteligência Antifacção, um em cada região do Estado. 

“Vamos usar a expertise do FBI, vamos utilizar a expertise de videomonitoramento que já funciona na Paraíba, que é um dos estados mais seguros do Nordeste e utiliza essa tecnologia. Tecnologia que foi criada no Ceará e, até hoje, o Governo não teve coragem de implementar para expulsar as facções no Estado”, criticou.

Capitão Wagner disse ainda que vai criar a Força Estadual de Segurança, que será composta por policiais civis, militares, bombeiros militares e policiais penais. 

“Temos que ter também policiamento fixo nos distritos e vamos implementar isso já no primeiro ano de Governo”, prometeu.

Ainda para a região, o candidato firmou o compromisso de investir na produção de energia solar.  

“Temos conversado com vários empresários de Minas Gerais, São Paulo, até de fora do País que querem investir no Ceará. A gente tem essa vocação do sol que pode fomentar emprego e renda nessa área”, salientou.

Para a juventude, Capitão Wagner garantiu que instalará um Centro de Formação de Programadores na região. “Os nossos jovens vão poder se capacitar na área tecnológica e vão poder trabalhar em uma área que gera de 5 a 7 mil reais para quem mora no interior”,  destacou. 

O candidato que lidera as pesquisas no Ceará ainda garantiu que vai melhorar os serviços na área da Saúde. 

“Vamos transformar o Ceará em um grande local para viver com melhor qualidade de vida”, finalizou.

Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem