PDT suspende propaganda e verba eleitoral de Jeová Mota por infidelidade partidária




O PDT-CE suspendeu a propaganda eleitoral e o repasse de verba de campanha para o deputado estadual e candidato à reeleição, Jeová Mota, em decisão assinada neste sábado (27). A Comissão de Fiscalização do partido alega infidelidade partidária praticada pelo candidato, ao não dar visibilidade em seu espaço à candidatura de Roberto Cláudio que concorre ao Governo do Ceará pela coligação da qual Mota faz parte.

O valor vetado a Mota é referente aos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha a que ele teria direito como candidato à reeleição. Já o veto para a propaganda eleitoral vale tanto para TV como para o rádio.

Mota foi proibido de participar de qualquer ato de campanha com candidatos que não sejam da coligação PDT/CE (Coligação DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO, formada pelo PDT, PSD, PSB, PMN, PATRIOTA, AGIR, PMB, PSC e DC. A sigla diz que a pena para o descumprimeno da determinação pode resultar em expulsão. Ele ainda pode ser impedido de disputar as eleições de outubro.

A comissão que investiga o caso deu 48 horas para o candidato se defender. As decisões tomadas pela comissão foram encaminhadas para a Coligação DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO e para a Presidência e o Tesoureiro do PDT/CE para fins de cumprimento do corte de verbas.

Com Aflaudísio Dantas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem